terça-feira, 23 de junho de 2009

Andar para manter a forma

Caminhar é a solução ideal para tonificar o corpo, manter a forma e seguir um estilo de vida saudável.
Saia do sofá, levante-se mais cedo, calce os ténis e ande. É preferível que as caminhadas sejam feitas de manhã cedo, a poluição ainda está a níveis reduzidos e o seu corpo está relaxado. No entanto, se não puder, não deixe de sair quando regressa a casa do trabalho, ou nos finais-de-semana.
Como não é uma carga de exercício intensiva, pode levar algum tempo até que veja resultados, mas gradualmente irá sentir maior resistência, menos cansaço se tiver que subir lanços de escadas ou ruas íngremes. Vai sentir-se mais activo!
Procure caminhar num terreno plano, a fim de manter um ritmo constante, com um confortável par de ténis. Se quiser diversificar, mude de terreno. Se não for possível caminhar rápido, abrande o passo.
Como já foi dito, não use este exercício apenas para a perda de peso, é uma excelente maneira de fazer manutenção depois de perder os quilos desejados. Assim, consegue manter o peso desejado, caminhando mais rápido e por distâncias maiores.
Como complemento, deve ter hábitos saudáveis de alimentação. Se depois de andar for comer um pacote de batatas fritas ou um chocolate, certamente não vai resultar.

(Fonte: A BOLA.PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário