quinta-feira, 25 de junho de 2009

Exercício para abdominais

Com esta rotina de exercícios dedicada aos abdominais, vai poder manter a linha ideal, tonificar a barriga e diminuir a zona abdominal e fortalecer toda a zona.
Para este exercício em três fases, precisa apenas de um tapete, uma toalha para maior conforto e roupa apropriada.
- 1.ª parte.
Deite-se de costas, com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Numa fase inicial, poderá prender as pontas dos pés debaixo de pesos, ou por baixo de um móvel pesado que tenha uma abertura, ou mesmo um sofá.
Estique os braços ao longo do corpo e levante-os por cima das coxas. Levante a cabeça, o pescoço e os ombros do chão e encoste o queixo ao peito. Deve sentir pressão ao longo dos músculos abdominais.
Continue a levantar o tronco do chão, mantendo sempre os braços esticados por cima das pernas, até os pulsos chegarem aos joelhos. Insista e expire pela boca no movimento ascendente, inspire pelo nariz ao ir para baixo. Cumpra este ciclo por 10 vezes.
- 2.ª parte.
Cruze os braços à frente do peito e pouse as palmas nos ombros. Levante a parte de cima do tronco, até o queixo tocar no peito. Continue a insistir, subindo mais. Inspire pelo nariz, expire pela boca ao chegar acima. Repita 10 vezes.
- 3.ª parte.
Permaneça deitado, com os braços ao longo do corpo e com as palmas viradas para cima. Levante as pernas para cima, com os joelhos ligeiramente flectidos. Movimente os pés na direcção da cabeça e de volta à posição inicial, não se esquecendo de respirar. Deve sentir tensão nos músculos abdominais.

(Fonte: A BOLA.PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário